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Como agregar valor à sua papelaria
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O empreendedor deve ter em mente que agregar valor significa ampliar a satisfação do cliente, seja por serviços auxiliares que facilitam a vida das pessoas, ou pela qualidade do atendimento, demonstrando valorização a cada indivíduo, pelo respeito, atenção, interesse, compromisso e responsabilidade que cada profissional dispensa no desempenho das suas atividades.

No caso das papelarias, existe uma série de serviços e ações para conquistar e fidelizar os consumidores, diferenciando-se dos concorrentes.

Veja alguns:

- Garantias: para o cliente ter certeza que pode confiar e que não terá prejuízos por serviços prestados pela papelaria.

- Recarga de Cartcho;

- Impressão de cartões de visitas;

- Design de cartões e convites;

- Encadernação de livros;

- Fotocópias;

- Digitação de texto;

- Digitalização de arquivos;

- Download de arquivos;

- Impressão de arquivos, textos e imagens;

- Cópia em CD/DVD de arquivos;

- Envio e recepção de documentos digitalizados;

- Envio e recepção de arquivos;

- A entrega a domicilio pode ser um serviço oferecido, pois muitas empresas fazem uso desse tipo de serviço.

Informática é fundamental

Uma boa oportunidade para alavancar os negócios, aumentar o movimento na loja e o faturamento é investir em produtos e soluções de informática. É fundamental oferecer ao cliente CDs, nobreaks, roteadores, cartuchos e impressoras, notebooks, tablets e diversos acessórios. Um mix tecnológico é um fator decisivo para a competitividade da loja.

Pesquise os concorrentes e ouça o cliente

Também é importante pesquisar os concorrentes para conhecer os serviços que estão sendo adicionados e desenvolver opções específicas com o objetivo de proporcionar ao cliente um produto diferenciado.

Além disso, conversar com os clientes atuais para identificar suas expectativas é muito importante para o desenvolvimento de novos serviços ou produtos personalizados, o que amplia as possibilidades de fidelizar os atuais clientes, além de cativar novos. Detectar as aspirações dos clientes é muito importante para orientar a oferta de novos serviços. Atendimentos personalizados, em horários especiais ou em locais alternativos, que facilitem a vida do cliente e ofereçam comodidade podem agregar valor e fazer diferença.

Sempre atualizado

O empreendedor deve manter-se sempre atualizado com as novas tendências, novas técnicas, novos equipamentos e produtos, através da leitura de colunas de jornais, revistas e sites especializados.

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