Sublimação - O que devo saber para começar meu negócio!!! | Publicaweb
Sublimação – O que devo saber para começar meu negócio!!!
Home > Dicas

O QUE É SUBLIMAÇÃO

O SISTEMA DE SUBLIMAÇÃO descreve o processo pelo qual uma substância sólida se transforma diretamente em gás ou vapor, sem antes passar por um estado líquido intermediário, por meio de condições de temperatura e pressão adequadas.

Em nossa prática comercial a sublimação é empregada para a personalização. A tinta é transferida da arte impressa (transfer sublimático) para uma infinidade de materiais passíveis de personalização, como camisetas, canecas, bolsas, almofadas, quebra-cabeças, mouse pads, entre tantos outros.

Para que este processo ocorra, alguns fatores são fundamentais:

TINTA SUBLIMÁTICA

A tinta sublimática deve ter elevada concentração de pigmentos, o que propicia cores vivas e intensas, além de facilitar o processo de transferência;

TRANSFER SUBLIMÁTICO

Para o processo de impressão sublimática é necessário imprimir, primeiro, em um papel específico, geralmente papel transfer. O transfer sublimático possui resina em sua superfície para facilitar a transferência da tinta e isolar o papel. A impressão deve ser espelhada, ou seja, com a imagem ao contrário, para que a tinta passe para o material final posicionada corretamente.

TEMPERATURA E PRESSÃO

Na sublimação as tintas são ativadas pelo calor que as transformam em gases, que por sua vez têm a capacidade de unir-se ao poliéster ou superfícies acrílicas. Cada tipo de material final tem predefinições nas condições de temperatura e pressão da prensa térmica. A adequação dessas variáveis para os diferentes produtos finais é imprescindível para a qualidade do resultado.

A união entre equipamento bem balanceado, qualidade da tinta sublimática e do transfer sublimático aliados às condições corretas de temperatura e pressão são o segredo para um resultado perfeito: cores vivas e intensas, que fazem a diferença no mercado profissional.

As Imagens sublimadas são extremamente laváveis, resistentes a arranhões e seguras mesmo quando colocadas em máquinas de lavar. Por que utilizar um papel especial para sublimação? Diferente do papel convencional, o transfer sublimático PUBLICAWEB libera a tinta ao invés de absorvê-la, proporcionando uma termo-transferência perfeita com cores intensas e tons únicos. Outros papéis absorvem a tinta deixando tons amenos, opacos, cores opacas e sem vida.

Por que usar a tinta sublimática profissional? As tintas profissionais são especialmente elaboradas com nano tecnologia para atender às especificações dos fabricantes de impressoras e plotters, garantindo fluidez, fidelização de cores e evitando problemas de entupimento.

O que é possível conseguir com esse processo? Esse gás (tinta sublimática) é capaz de tingir,com qualidade fotográfica, diversos materiais como tecidos sintéticos, cerâmica, vidro, alumínio e muitos outros materiais preparados para sublimação.

Dentre as possibilidades e produtos, destacamos os chinelos personalizados, camisetas, uniformes esportivos, bandeiras, canecas de cerâmica e vidro, canecas de chopp, mouse pads, squeezes, azulejos para decoração, placas comemorativas, quadros, toalhas, bolsas e sacolas, necessaires, pufes, almofadas e tudo o que sua imaginação criar.

Invista muito menos, ganhe muito mais e crie sem limites! Com uma impressora convencional adaptada com o sistema de recarga continua PUBLICAWEB, prensas térmicas PUBLICAWEB e nosso papel sublimático é possível competir com grandes empresas de artigos esportivos, brindes, estamparias e estúdios de silk, com qualidade superior e preços mais baixos.

Copyright © 2004 / 2016 - Publicaweb Ink Máquinas | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento: Building Publicidade