Verdade ou Mito a Respeito de Sublimação | Publicaweb
Verdade ou Mito a Respeito de Sublimação
Home > Dicas

TINTA SUBLIMÁTICA ENTOPE AS CABEÇAS DE IMPRESSÃO

Mito. O que entope as cabeças de impressão são tintas de baixa qualidade. As tintas sublimáticas da Publicaweb são especialmente desenvolvidas em laboratórios altamente capacitados, onde as nano partículas possuem diâmetro médio menor que os poros das cabeças de impressão.

TRANSFERÊNCIA EM SUBLIMAÇÃO GERA CORES OPACAS

Mito. O que gera cores opacas é a falta de pigmentos nas tintas. Essa falta de pigmento está também associada ao risco de entupimento. O que alguns fabricantes fazem é retirar pigmentos das tintas para facilitar a fluidez. Com as tintas da Publicaweb, desenvolvemos os pigmentos certos na medida exata para a fluidez ideal, e acima de tudo para a obtenção de cores vibrantes, principalmente o preto e vermelho.

É POSSÍVEL UTILIZAR PAPEL SULFITE COMUM PARA A TRANSFERÊNCIA

É possível, porém os resultados obtidos são muito inferiores quando comparados aos transfers sublimáticos. Esta grande diferença é resultante da absorção inadequada da tinta sublimática pelo papel sulfite. O transfer sublimático impede a absorção da tinta através de uma resina na superfície do papel, que ajuda a liberação total no momento da prensagem.

POSSO REUTILIZAR UM TRANSFER APÓS A PRENSAGEM

Mito. Após a prensagem, a tinta já foi retirada do papel e depositada no material. O manejo correto é muito importante para o sucesso do processo. Pensando nisso, a Publicaweb oferece cursos e treinamentos para capacitar e formar bons profissionais.

Copyright © 2004 / 2016 - Publicaweb Ink Máquinas | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento: Building Publicidade