Você sabe que tecido utilizar para sublimação? | Publicaweb
Você sabe que tecido utilizar para sublimação?
Home > Dicas

rolosVocê sabe que tecido utilizar para sublimação?

De forma geral todos os tecidos feitos de 100% poliéster e 100% poliamida podem ser utilizados para sublimação, esses são certamente os melhores tecidos para serem utilizados com essa tecnologia, no entanto podem ser utilizados também tecidos mistos que tenham  um mínimo de 60% de conteúdo de fibras sintéticas (poliéster ou poliamida). Tecidos de algodão ou seda não aceitam a tinta de sublimação a menos que sejam previamente tratados com um produto próprio para esse fim. Entre esses tecidos estão: dry, PP, helânca, tactel, cacharrel, oxford, cetim, microfibra, organza, musseline, favinho, crepe, helancacotton (mesmo sendo 91% Poliéster 9% Elastano possui boa transferência), microfibra, oxford, cacharrel, etc. Deve ser observado que os tecidos podem mudar de nome de acordo com a região, porém devem respeitar o mínimo de 60% de fibra sintética.

DRY FIT

DRY FIT é Conceito utilizado para definir o tecido feito com poliamida e elastano, ou seja, o SUPPLEX que, devido a sua estrutura e a titulagem do fio, proporciona um conforto propício para peças de esporte que exigem uma alta capacidade de transpiração. A peça com o conceito Dry Fit, possui o tecido com capacidade de tirar a umidade do corpo e transporta-lo para fora do tecido.

De maneira geral muitos tecidos sem a tecnologia conceitual do Dry-fit são vendidos com este nome. O verdadeiro dry-fit não poderia ser sublimação pela composição (poliamida) e por conta do color e pressão perderia sua função/diferencial como produto/tecido. Ele na verdade não pode nem ser lavado com temperatura.

Copyright © 2004 / 2016 - Publicaweb Ink Máquinas | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvimento: Building Publicidade